domingo, 12 de agosto de 2007
TENDÊNCIA ROMÂNTICA
Frobel; acredita na atividade espontânea, aprende a partir do seu interesse. O professor não é mediador.
Decroly; a criança só aprende quando aquilo é interessante para ela. Organiza a escola em centros de interesse. Considera que a sala de aula esta em toda a parte.
Montessori; preocupa-se com uma pedagogia cientifica.
· Ritmo próprio da criança é respeitado;
· Escola ativa;
· Adaptação e modificação do mobiliário.
TENDÊNCIA COGNITIVA
Piagget diz que a criança aprende do interno para o externo.
· Ocorre o desenvolvimento da inteligência através dos esquemas de assimilação e acomodação.
· Para adequadamente pelos estágios de desenvolvimento humano dividido em sensório-motor, pré-operatório, operatório-concreto, operatório-abstrato.
· Participa ativamente da sua aprendizagem.
O educador ensina quando:
· As experiências escolares começam pela ação discente.
· As atividades manifestam o simbolismo da criança.
· Integra as diferentes áreas de conhecimentos.
TENDÊNCIA CRÍTICA
· Aprender; deixar a criança expressar o que sabe, entende e pensa .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário