TEMA GERADOR: PROFISSIONAIS QUE CONSTITUEM A ESCOLA
Conhecimento Social
· Diferentes modelos de profissão (diretores, pedagogas, professores, merendeiras, auxiliar de serviços gerais, secretarias, auxiliares técnicos, inspetores e monitores de alunos);
· Gestão Escolar (conhecimento de todo o funcionamento da escola, em todos os seus aspectos;
· Socialização e Interação (reconhecimento de valores, respeitos e cidadania).
Conhecimento Natural
· Valorização de ser humano (cor. etnias, sexo, idade, religião, condições sócio-econômica);
· Diferentes funções de cada profissão;
· A importância de cada função das profissões que integram a escola.
Conhecimento Lógico-Matemático
· Equiparações de funções (não há desigualdade de funções profissionais);
· Competitividade (todos os profissionais devem falar a mesma língua dentro da escola, sem, haver competições entre os mesmos);
· Carga horária (todos os profissionais possuem regras e horários a serem cumpridos);
Conhecimento Linguístico
· Interdisciplinaridade (uma disciplina ajuda a outra);
· Reconhecimento dos diferentes profissionais que atuam na escola;
· Histórico da realidade de cada profissional (os profissionais que integram a escola se conhecem mutuamente).
Conhecimento Social
· Diferentes modelos de profissão (diretores, pedagogas, professores, merendeiras, auxiliar de serviços gerais, secretarias, auxiliares técnicos, inspetores e monitores de alunos);
· Gestão Escolar (conhecimento de todo o funcionamento da escola, em todos os seus aspectos;
· Socialização e Interação (reconhecimento de valores, respeitos e cidadania).
Conhecimento Natural
· Valorização de ser humano (cor. etnias, sexo, idade, religião, condições sócio-econômica);
· Diferentes funções de cada profissão;
· A importância de cada função das profissões que integram a escola.
Conhecimento Lógico-Matemático
· Equiparações de funções (não há desigualdade de funções profissionais);
· Competitividade (todos os profissionais devem falar a mesma língua dentro da escola, sem, haver competições entre os mesmos);
· Carga horária (todos os profissionais possuem regras e horários a serem cumpridos);
Conhecimento Linguístico
· Interdisciplinaridade (uma disciplina ajuda a outra);
· Reconhecimento dos diferentes profissionais que atuam na escola;
· Histórico da realidade de cada profissional (os profissionais que integram a escola se conhecem mutuamente).
Nenhum comentário:
Postar um comentário